Cinquenta e sete detidos em festa são encaminhados ao Centro de Triagem.

prisao_festaCinquenta e sete das 82 pessoas detidas em uma festa na noite de sexta-feira (14), em uma chácara, no bairro da Santa Clara, em São Luís, foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Pedrinhas neste sábado, de acordo com a Polícia Civil. Entre os presos, há uma mulher. Eles responderão por suspeita de integrar facção criminosa.

Onze adolescentes foram identificados e autuados no grupo detido na sexta-feira. “Os menores foram liberados porque só ficam detidos por crime cometido mediante violência. Além desses, há algumas pessoas que nada tinham a ver com a facção, como vizinhos, pessoas que foram convidadas sem saber do que se tratava, e até prestadores de serviço”, explicou o delegado Augusto Barros.

Na operação, fruto de três meses de investigações da Superintendência de Polícia Civil do Interior e da Superintendência de Investigações Criminais, foram apreendidos mais de 60 celulares, cinco armas de fogo e três veículos, além de munições. “No bando, temos vários criminosos ‘barra pesada’, mais de cinco com mandato de prisão em aberto, foragidos do sistema penitenciário. Conseguimos tirar gente muito importante da hierarquia dessa facção das ruas”, garantiu o delegado.