O mau tempo e os fortes ventos ocorridos nos últimos dias, impediram a instalação da lona principal do Circo Mundial que está sendo montado na avenida Soares Lopes, em Ilhéus. Com a proposta de oferecer entretenimento às famílias, a temporada local corria sérios riscos de ser cancelada por falta de espaço para as apresentações. Entretanto, um acordo estabelecido entre a sua direção e a Prefeitura de Ilhéus, garantiu quatro dias de espetáculo – a partir desta sexta (7) – no Ginásio de Esportes Herval Soledade.

De acordo com o diretor de Esportes do município, Danilo Rabat, para a cessão do espaço público foi estabelecida uma contrapartida social: na próxima segunda-feira (10), às 9 e 15 horas, todas as crianças assistidas por programas sociais e que integram a rede municipal de ensino no interior, assistirão gratuitamente aos espetáculos.

Rabat explica que todas as precauções técnicas foram tomadas para preservar a quadra poliesportiva do ginásio, que recebeu uma proteção especial. “O esforço que fizemos foi no sentido de garantir que um patrimônio cultural brasileiro se apresentasse para o público infantil e para as famílias ilheenses”, explicou.