Acontecerá em Dezembro próximo, a “Peneira” que selecionará garotos para a Divisão de Base do “Colo Colo de Futebol e Regatas” de Ilhéus. O evento será realizado no Estádio Mário Pessoa (dia ainda a definir) e buscará parceria com núcleos da LIF e escolinhas de futebol sediadas na cidade.  Participa também deste projeto o empresário Weliton Nascimento (AREZZA). “O objetivo desta peneira é descobrir novos talentos que serão selecionados para integrarem ao clube”, afirma o presidente do tigrão, Raimundo Borges.

A comissão que estará a frente deste trabalho de descoberta de craques terá a supervisão de profissionais que vivem o dia-a-dia do futebol, técnicos e preparadores físicos, devidamente habilitados e inscritos no Conselho Federal de Educação Física.

A imagem pode conter: texto

Neste primeiro momento a peneira só vai trabalhar com jovens da cidade de Ilhéus, nascidos entre 1999/2000/2001. A expectativa é que muitos compareçam em grande número, principalmente por se tratar de um projeto sério e com expectativas de sucesso para os atletas.

Os jovens pré-selecionados na peneira participarão de sequências de entrevistas,  exames e outros critérios estabelecidos pela comissão. “A priori os aprovados não vão receber salários, será uma ajuda de custo e será tudo esclarecido antes mesmo da peneira. A projeção de cada atleta será o reflexo do seu profissionalismo”, adianta Weliton Nascimento, em seu pré-projeto de apoio ao Colo Colo entregue a imprensa de todo o estado da Bahia.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Além da peneira, alguns olheiros do Colo Colo vem acompanhando o campeonato intermunicipal amador, buscando viabilizar algum talento que possa incorporar ao elenco a partir de janeiro de 2018.

Colo Colo 2017

Quanto ao dia preciso da peneira e datas e período de inscrição, serão informados brevemente no site oficial do clube: www.colocolobrasil.com.br

Matéria produzida pelo JORNAL DO RADIALISTA (www.jornaldoradialista.com.br).