Depois de tanto sucesso e alegria, lamentavelmente o Tigrão vive um momento triste. Um time sem gestão, sem projeto e sem nenhuma expectativa e perspectiva de futuro. Um clube que sequer tem jogos de camisas. Uma equipe que chegou ao fracasso por falta de profissionalismo. Um time insolvente e suas dividas ultrapassam meio milhão de reais. A situação do time é tão feia que até os troféus se encontram escondidos para que a Justiça trabalhista não faça a penhora, inclusíve a taça de campeão de 2006. Seus funcionários estão com seis meses de salários atrasados.

O clube não tem sequer um imóvel ou mesmo um bem material. A administração do clube vive de favor há décadas num coió no Mário Pessoa. A situação do Colo Colo é desesperadora. Um time que não tem unidade entre os seus próprios diretores, inclusíve o vice-presidente rompeu com o atual presidente alegando mazelas.  Por sua vez, o presidente acusa o vice de irresponsável e omisso nas situações difíceis. Parte da imprensa pede a renuncia do atual presidente; as torcidas organizadas afirmam que enquanto permanecer o Sr. Raimundo Borges na presidência, não irão ao estádio. O Colo Colo vive uma desgraça só.

GLÓRIAS

O primeiro título veio em 1953 como campeão ilheense. De 1958 a 1961 o Tigre conquistou o tetracampeonato amador ilheense. Em 1967, o Colo Colo participou pela primeira vez do campeonato baiano de futebol profissional, armando um de seus melhores times, com destaque para Miltinho Simões, que chegou a marcar 5 gols em um só jogo. Porém, em 1969, voltou à categoria de amador. Em 1997, foi campeão municipal e, em 1998, disputou a Copa da Bahia. Em 1999, o Tigre sagrou-se campeão da Segunda Divisão, voltando à elite do futebol baiano. Mas, foi em 2006 que conseguiu seu grande trunfo sendo campeão baiano de futebol profissional – um título inédito, quebrando uma hegemonia de quatro anos de domínio da dupla Ba-Vi.

PARCERIA

Desde agosto o empresário paulista Weliton Nascimento, diretor presidente da Arezza, sinalizava o interesse de patrocinar  o Colo Colo em 2018. Foram quatro meses de conversas, e lamentavelmente o atual presidente colocou muito porém e muitas exigências num time que não tinha e não tem nada para oferecer ao empresário. O tempo foi passando, e infelizmente o presidente não atentou ao prazo, e hoje dia 11 de dezembro, o Colo Colo se vê numa situação sem nenhum precedente. Espera-se que o presidente de fato tenha o plano ‘B’, como sempre propagou na imprensa desportiva. Seria interessante que essas pessoas que o presidente falava que vinham sentando sobre possível parceria, possam se manifestar colaborando também com o financeiro, o que de fato conta.

‘ESPERA-SE TAMBÉM, QUE NUM ATO DE SENSIBILIDADE, GRANDEZA E PAIXÃO PELO SEU TIME DO CORAÇÃO, O EMPRESÁRIO WELITON NASCIMENTO, POSSA TAMBÉM REFLETIR SOBRE A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA O TIME E, PENSE NA ESPERANÇA QUE DEU AOS AMANTES DO FUTEBOL DA TERRA DOS SEM FIM. OS TORCEDORES DO COLO COLO DE FUTEBOL E REGATAS ROGA AO MENINO POBRE DE OUTRORA DO DISTRITO DE SAPUCAEIRA‘. É um pedido do amigo editor deste site.

O Sr. Raimundo Borges é um homem de bem e uma pessoa até que se prove o contrário, sem nenhuma mácula. Mas, infelizmente, pelo pouco que se deve conhecer de gestão, não existe possibilidade nenhuma da continuação do presidente a frente do Colo Colo. Existe um desgaste natural. Isso, sem falar nos seus problemas pessoais e principalmente com a sua saúde. Raimundo hoje é um homem debilitado e precisa se cuidar. O Jornal do Radialista fala como parceiro, como apoiador e zelando por sua condição física, pois nos momentos mais difíceis este site esteve ao lado de Raimundo Borges e vai continuar defendo a legalidade, a coisa certa.

Lembrando que caso o presidente Raimundo Borges Renuncie, assume provisoriamente  o vice, Sr. Márcio do IBGE, que terá sessenta dias para editar nota de publicação de nova eleição. Assim reza o estatuto do clube, pois só assumiria o vice por definitivo caso o presidente estivesse cumprido mais de 2/3 do mandato.

INSCRIÇÃO E PRAZO

O Jornal do Radialista passa com exclusividade as informações do Ato Oficial nº 09/17, da Federação Bahiana de Futebol, que informa e determina que o prazo limite para pagamento da inscrição do campeonato baiano de futebol Série B edição 2018, impreterivelmente cessa hoje dia 11 de dezembro de 2017.

O prazo é uma exigência das leis 10.671/03, que dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor e, da lei nº 13/155, que estabelece princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira e de gestão transparente e democrática para entidades desportivas profissionais de futebol; institui parcelamentos especiais para recuperação de dívidas pela União, cria a Autoridade Pública de Governança do Futebol – APFUT; dispõe sobre a gestão temerária no âmbito das entidades desportivas profissionais; cria a Loteria Exclusiva – LOTEX; altera as Leis nos 9.615, de 24 de março de 1998, 8.212, de 24 de julho de 1991, 10.671, de 15 de maio de 2003, 10.891, de 9 de julho de 2004, 11.345, de 14 de setembro de 2006, e 11.438, de 29 de dezembro de 2006, e os Decretos-Leis nos 3.688, de 3 de outubro de 1941, e 204, de 27 de fevereiro de 1967; revoga a Medida Provisória no 669, de 26 de fevereiro de 2015; cria programa de iniciação esportiva escolar; e dá outras providências.

DO VALOR e apresentação de documentos

A-Renovação da licença de funcionamento do clube……..   2.000,00

B-Taxa de Inscrição do profissional…….. 8.000,00

C-Taxa de inscrição do campeonato de júnior……2.000,00

D-Taxa da FBF, dos clubes que estão fora da série A e B……   2.500,00

E-Dívidas com a Justiça Desportista………. 3.000,00

TOTAL…………………………………………………………………………………………………………………17.500,00

O Jornal do Radialista tentou contato com a FBF na última sexta feira sobre possibilidade de dilatação do prazo para pagamento da inscrição, mas, sem sucesso.

Observações.

1-O Colo Colo precisa também quitar e/ou refinanciar uma dívida pendente com a Receita Federal para obter a certidão negativo do tesouro;

2-O Colo Colo precisa apresentar ainda cópias originais e autenticadas da Ata da última eleição, com os nomes de todos os diretores, endereço e contatos;

3-O Colo Colo precisa apresentar o Certificado de Autorização da CBF;

E, precisa apresentar laudos preliminares técnicos concernentes a situação do Estádio Mário Pessoa.

Fonte. www.jornaldoradialista.com.br