A inauguração do comitê de Luiz Uaquim (MDB), que aconteceu na noite da terça-feira (04), teve grande adesão da comunidade ilheense. Além da participação popular, o evento contou com a presença do deputado estadual Pedro Tavares (Dem), Professor Joaquim, Professor Renato, Dr. Jorge Viana, dr. Roberto Arléo, Dr. Bezerra, Gumercindo Tavares, Saldanha, José Carlos Tavares, vereador Juarez, Professor Ronaldo Cosme, empresário Paulo Calasans, advogado Vinicius Briglia, Vera Adami do Lion Norte, os empresários Zezé e Jorge Ferrari.
Na oportunidade Luiz Uaquim alertou sobre a forma  como a gestão de Mário Alexandre aliada ao governo Rui Costa (PT) vem tratando a saúde pública, colocando em risco a população de Ilhéus e região; promovendo perseguição política com o fechamento da UTI do Hospital de Ilhéus e a suspensão de  pagamento de salário aos servidores do Hospital Costa do Cacau por mais de 3 meses. De acordo com Luiz Uaquim,  a população não pode aceitar o Costa do Cacau como um hospital de fachada, a serviço de interesses políticos do governador e seus aliados.
Luiz Uaquim chamou a atenção da comunidade sobre a necessidade urgente de geração de emprego e renda, através de investimentos no Turismo e Agronegócio. Segundo o candidato, esses descasos colocam a Bahia fora do cenário nacional. Ele destacou ainda que “a Bahia só  vai bem no cenário virtual, em decorrência do alto investimento do governo de Estado em propaganda. É preciso  investir em ações concretas em benefício da região”. Na oportunidade, Luiz Uaquim assumiu o compromisso de abrir e manter permanentemente o seu gabinete  na cidade de Ilhéus. Segundo o candidato, as suas propostas e serviços prestados vêm contribuindo para o seu crescimento durante a campanha eleitoral, e que poderá sair eleito deputado federal com uma margem expressiva de votos.