Diante de mais de 70 mil torcedores no estádio de Wembley, a Inglaterra sofreu, mas venceu a Nigéria por 2 a 1 no penúltimo amistoso das duas seleções antes da Copa da Rússia. Os gols foram marcados por Gary Cahill e Harry Kane. Alex Iwobi diminuiu para a Nigéria. Comandados pelo técnico Gareth Southgate, os ingleses animaram sua numerosa torcida de uma maneira bem tradicional.

Um escanteio cobrado para o meio da área encontrou o zagueiro Cahill no meio da zaga nigeriana. O jogador do Chelsea cabeceou com força para abrir o placar.Com toques rápidos pelo meio, a seleção inglesa conseguiu envolver os rivais durante todo o primeiro tempo.

O segundo gol nasceu após uma falha defensiva que fez a bola parar nos pés de Harry Kane. O centroavante do Tottenham chutou rasteiro e contou com a colaboração do goleiro Francis Uzoho, que viu a bola passar por baixo de seu corpo.

O time nigeriano não conseguiu ter um grande desempenho em campo, mas o mesmo não se pode dizer da torcida.Depois de ter esgotada as vendas dos uniformes oficias da seleção para a Copa, a empolgada torcida nigeriana compareceu em bom número ao Wembley e, com rosto pintados e bandeiras, fez uma festa diferente da que os estádios ingleses estão acostumados a receber. O meia Delle Ali foi bastante vaiado.

Nascido na Inglaterra e filho de pai nigeriano, não foi perdoado pela torcida africana, que não se conforma de ele ter escolhido jogar pela Inglaterra. Se durante o primeiro tempo a Nigéria foi dominada, o técnico alemão Gernot Rohr deve ter falado algumas palavras duras no vestiário porque os africanos voltaram do intervalo com outro ânimo. Alex Iwobi, atacante do Arsenal, conseguiu um rebote de uma bola na trave e finalizou de esquerda para diminuir o placara: 2 a 1.

O gol animou a equipe, que pressionou em busca do empate. Mas uma reorganização tática proposta por Southgate foi capaz de anular o ímpeto ofensivo da seleção nigeriana, que não evitou a derrota.A Nigéria está no grupo D da Copa, junto com Argentina, Islândia e Croácia. Antes, a equipe enfrenta República Tcheca em seu último amistoso antes do embarque a Rússia.Já a Inglaterra, que enfrenta a Costa Rica no próximo amistoso, está no grupo G, com Bélgica, Panamá e Tunísia. Com informações da Folhapress.