Como parte das comemorações pelo Aniversário de 481 anos da cidade, será realizada neste domingo, 28, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, a entrega da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a partir das 11h.

Instituída pela Lei 2191 de agosto de 1985, a comenda destina-se a agraciar pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento do município e, consequentemente, do seu povo. A entrega do título será feita a onze pessoas de diferentes segmentos da sociedade que mereceram esse reconhecimento.

Entre os homenageados deste domingo estão o radialista Jorge Raposo, de 74 anos, conhecido como o ‘Papa da Comunicação’, Hilza Rodrigues Pereira dos Santos, a Mãe Hilza Mukalê, de 81 anos, fundadora do Grupo Cultural Dilazenze e líder do Terreiro Matamba, e Manoel Renato de Souza, nascido em 1940, professor, ex-vereador e incentivador do esporte em nossa cidade.

Conselho – O Conselho da Comenda é a instância que decide quem serão os homenageados. É formado pelo prefeito Jabes Ribeiro, que o preside e coordenará a cerimônia de entrega, o vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), pelos secretários municipais, pelo procurador-geral do Município e o chefe de gabinete do prefeito.