A Prefeitura de Ilhéus iniciou a instalação da iluminação cênica para o período natalino no comércio central da cidade. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, esta é uma ação de grande importância que tem por intuito contribuir para impulsionar o comércio, ampliando as vendas nesse período, quando, inclusive, funciona em horário noturno.

Garcia ressalta que o prefeito Jabes Ribeiro determinou a colocação das luminárias e peças cênicas na região central da cidade como ferramenta indispensável para o período das festas de fim de ano, momento em que Ilhéus recebe milhares de visitantes. Além disso, através da Secretaria de Serviços Urbanos, várias intervenções têm sido feitas para organizar melhor a cidade.

A iluminação de Natal beneficia a região central da cidade e a ponte que liga o centro à zona sul. Já receberam ou vão receber destaque nessa ação especial, as praças J. J. Seabra e Cairu, o Calçadão Marquês de Paranaguá e a Rua Jorge Amado. A iluminação é composta de diversos ornamentos luminosos, como anjos, portais, árvores, estrelas e enfeites em geral.

Manutenção – Em parceria com a empresa Solar Ambiental, responsável pela coleta de lixo doméstico no município, a Prefeitura tem realizado a limpeza e lavagem de pontos centrais da cidade. Com carros-pipa e máquinas que produzem jatos de água, já passaram por manutenção o Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá e a escadaria do Palácio Paranaguá. De acordo com o secretário Roberto Garcia, essa ação prosseguirá na Rua Jorge Amado e também na Praça Cairu.

Comércio à noite – Para dar mais opções ao consumidor disposto às compras nesse período natalino, sindicatos patronais e dos trabalhadores do comércio divulgaram horários especiais de abertura das lojas:

De 12 a 16/12 (segunda à sexta) – das 9 às 20 horas; Dia 17/12 (sábado) – das 9 às 18 horas; 18/12 (domingo) – das 16 às 22 horas; De 19 a 23/12 (segunda à sexta) – das 9 às 22 horas; 24/12 (sábado) – 9 às 18 horas; De 26 a 30/12 (segunda à sexta) – das 9 às 20 horas; e dia 31/12 (sábado) – das 9 às 17 horas.