Informações do próprio vereador Tarcísio Paixão (PP), ao JORNAL DO RADIALISTA,  o mesmo já começa a articular sua candidatura a presidente da Câmara de Ilhéus período 2019/2020. A eleição da mesa diretora acontece daqui a pouco mais de cinco meses, precisamente dia 1º de Janeiro de 2019. Quem corre também por fora e já começou a conversar com os seus pares, é o vereador Jerbson Moraes, que mesmo sendo um bom nome, tem o agravante de apoiar um governo que por enquanto não tem rumo, e tem em suas secretárias titulares antipáticos e ratos de palácios. Aqueles que entra e sai governo, e continuam no poder, mamando na vaca da prefeitura.

Tarcísio já foi presidente do legislativo no período de 2015/2016, e para a maioria dos servidores o mesmo teve uma gestão tranquila e foi um presidente que procurou ajudar todos, principalmente na concessão de tickets, convênios com farmácias, lojas diversas do comércio e até mesmo empresa de gás de cozinha, facilitando desta forma para os servidores e também assessores parlamentares. “Tarcísio nunca deixou nosso salário atrasar e os gabinetes nunca faltaram nada”, afirma um servidor que prefere não se identificar.

Segundo sua assessoria, Tarcísio vem conversando com sua bancada, e tudo leva a crer que será candidato mesmo. Quanto as denúncias que transitaram na Câmara no tocante a irregularidades no período em que foi presidente, o assessor foi claro: “Tudo foi balão de ensaio. Nada se comprovou. Tudo arquivado”, afirma o assessor.  Para ele, “esses rumores são de pessoas desocupadas, que nada fazem, a não ser ficarem fofocando nos zaps da vida”. 

Tarcísio tem o apoio do ex-prefeito Jabes Ribeiro. Ainda, porquê se propaga nos cantos da cidade de que Jabes deve lançar seu irmão Joabs Ribeiro à prefeito em 2020. E tendo um partidário à frente do Poder legislativo, certamente será muito importante por motivos diversos.

Em quanto presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão cumpriu rigorosamente suas atribuições; aprovou tudo o que o foi necessário; polemizou com o ex-vereador Cosme Araújo até aonde pôde, criando embaraços necessários; cumpriu à risca o regimento.

Mas, em se tratando de política partidária e considerando que a votação para mesa diretora do poder legislativo ilheense é secreta, tudo é possível! “Tarcísio pode sim senhor se intitular candidato. Afinal, por acaso, tem alguma sentença contra ele?” indaga seus aliados.

Com informações exclusivas:  www.jornaldoradialista.com.br