A Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) divulgou, no Diário Oficial do Estado, o resultado do processo licitatório para contratação da construtora que vai construir a primeira etapa do Hospital Regional Costa do Cacau, no bairro do Banco da Vitória, em Ilhéus. O consórcio vencedor é integrado pelas empresas Axxo Construtora e Globo Engenharia e Arquitetura, que tem, a partir de agora, doze meses para realizar o serviço.

O prefeito Jabes Ribeiro comemorou a notícia com entusiasmo e, mais uma vez, fez questão de frisar o compromisso assumido pelo ex-governador Jaques Wagner e o atual Rui Costa, de garantirem a construção do hospital por considerá-lo fundamental não só para Ilhéus, como também para os municípios vizinhos. “A obra está garantida no Plano Plurianual (PPA) do governo da Bahia, e mesmo com todas as dificuldades econômicas que refletem nos estados e municípios, o governador Rui Costa manteve a sua decisão de beneficiar nossa população com este empreendimento, que é vital para a melhoria da saúde pública”, afirmou..

Hospital – O novo hospital será construído às margens da rodovia Ilhéus/Itabuna (BA-415), com capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade, em urgência e emergência, e também com internamentos. Na primeira etapa, terá 150 leitos, e, na segunda, passará para 330, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, assim como salas de cirurgias, possibilitando atender um público estimado em 780 mil pessoas.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.