Atendendo solicitação dos moradores, o prefeito Mário Alexandre assinou contrato para a construção de um muro de proteção no Condomínio Brisas do Mar, que fica localizado no Km 6 da rodovia BA-001, trecho Ilhéus-Olivença.  O ato aconteceu na última quarta-feira (13), no Centro Administrativo da Conquista.

A execução visa à garantia da segurança e bem-estar dos moradores. Além disso, será construído um parque municipal, contrapartida exigida pelo prefeito, conforme destaca o presidente da associação de moradores do condomínio, Gustavo Leal. O parque poderá ser utilizado pelas escolas existentes nas proximidades e o local contará também com corredor ecológico, fortalecendo o meio ambiente.

O espaço ainda contará com um projeto de paisagismo e a participação dos estudantes do curso de Biologia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), dando aula no local. Para o prefeito, o incremento do condomínio representa avanço e fortalecimento da economia, com mais habitações para a cidade e geração de empregos”, enfatizou.

Estiveram presentes, o secretário interino de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Bruno Miranda, a superintendente municipal do Meio Ambiente, Joélia Sampaio, moradores e membros da diretoria da associação de moradores.