Neste domingo(31) o Partido Socialismo e Liberdade, realiza a Convenção Municipal de Salvador, no Hotel Sol Victoria Marina, localizado no Corredor da Vitória, das 9hs às 13hs. Na oportunidade, serão homologadas a pré-candidatura do sociólogo Fábio Nogueira à Prefeitura da capital baiana pela sigla, os pré-candidatos a vereadores da legenda e será batido o martelo sobre os partidos que vão compor a chapa que vai disputar o pleito eleitoral. Após a realização da Convenção, os militantes e lideranças do PSOL ao lado de diversos movimentos sociais vão participar do Ato Político pelo “Fora Temer”, às 15hs, na praça do Campo Grande.

Essa Convenção irá marcar a estreia do professor universitário e pre-candidato à Prefeitura de Salvador, Fábio Nogueira, no processo de disputa eleitoral, primeira candidatura do psolista. “Nossa campanha será um contraponto à velha política. Há uma frustração com os partidos políticos de uma maneira geral. Temos um presidente golpista (Temer) que é apoiado em nossa cidade por ACM Neto. Além disso, a esquerda precisa se reinventar, avaliar acertos e erros e se apresentar como algo novo”, destaca Nogueira, lembrando que o PSOL deve assumir um Programa dos movimentos sociais e dos cidadãos que não se sentem representados pelos políticos tradicionais.

Um dos diferenciais da candidatura do PSOL será o recorte racial e popular representado pelo Programa Democrático e Popular e a coligação que será definida durante a Convenção. “Na cidade de Salvador nós negros somos 8 em cada 10 soteropolitanos e formamos a esmagadora maioria dos bairros mais pobres e periféricos. Somos uma cidade negra. Nossa cultura e tradições carregam em si tudo o que é africano. Ainda temos setores políticos conservadores que atuam para perseguir as religiões de matriz africana. Seremos uma alternativa política com a cara do povo de Salvador, que entende suas necessidades e vontades”, salienta o psolista.

Para o pre-candidato à Prefeitura do PSOL, Salvador deve estar representada na política e isso passa por medidas que fortaleçam o ” poder cidadão” a exemplo do orçamento participativo, eleição direta para sub-prefeitos com descentralização orçamentária, plebiscitos e refendos para assuntos que tenham impacto na vida da cidade como é o caso do Plano Diretor.
“Devemos fazer um estudo aprofundado e reduzir drasticamente o número de cargos de confiança, o que vai contribuir para mudar a lógica de loteamento de Secretarias pelos partidos da base do Governo. Também temos que economizar o recurso do contribuinte, restabelecer o pacto tributário com os munícipes (desrespeitado pela indústria de multas e taxas criadas por ACM Neto) e rever os contratos milonários de consultoria, privilegiando técnicos da prefeitura e convênio com universidades públicas baianas como a UFBA e Uneb”.

Ascom PSOL BA Jaqueline Barreto (71)87887261\ 991337802