Em virtude de situações não eventualmente na cidade de Ilhéus como apagões  ocasionados por tempestades e chuvas constantes, são comuns falhas ou falta de energia elétrica na cidade.

Com isso, percebe-se que o trânsito de Ilhéus é o principal afetado, provocando acidentes, batidas de carro, até mesmo com vítimas. No entanto, tais problemas são evitáveis, mediante a aprovação deste projeto que visa à instalação de semáforos antiapagão com sistema de no-breaks ou baterias ou dispositivos solares para evitar que os semáforos se apaguem com quedas de energia, evitando o desligamento provisoriamente até o restabelecimento da energia ou a chegada de agentes de transito que garantam o funcionamento provisório de semáforos.

O motivo desta propositura baseia-se na grande necessidade de se corrigir os transtornos causados no transito com apagões inesperados, por isso razão da utilização de tais dispositivos.

Para o vereador e radialista GIL GOMES (PV), “Parcerias com a iniciativa privada poderão ser estabelecidas pelo poder público, seja através de propaganda em alguns pontos da cidade ou outros meios a serem regulamentados para que os objetivos desta lei sejam alcançados sem ónus aos cofres públicos”.

PS. Projeto de regulamentação será apresentado e encaminhado oportunamente pelo executivo.