O vereador ilheense Cosme Araújo (PDT) prestigiou, neste domingo, 08, o 1º Encontro de Motoqueiros, Cavalgada e Ciclistas em defesa do Rio Almada, considerado um dos maiores armazenadores de água, na cidade de Almadina, no sul do Estado.

O ato teve como objetivo principal chamar atenção da população e das autoridades constituídas, acerca da preservação e conscientização da bacia hidrográfica, que a cada dia culmina para uma possível escassez de água, devido ao impacto ambiental, assoreamento e o lançamento de esgotos in natura.

O evento foi realizado pela ADISB (Associação de Desenvolvimento e Integração do Sul da Bahia) e ABSP (Associação Beneficente São Pedro), que tem na presidência o Sr. Saulo Oliveira, e reuniu um número de expressivo de pessoas na praça principal da cidade, que dançaram ao som de Ribeiro; Maurício Bahia; grupos de dança e a nova revelação de Ilhéus, Trem Fantasma.

Araújo agradeceu o convite dos organizadores, na pessoa de Saulo de Tácio Oliveira, e destacou a importância da água para humanidade, como fonte de sobrevivência e imprescindível para todos os seres vivos. “Coloco mais uma vez, o meu gabinete a disposição da ADISB e da ABSP, por entender que tratam de entidades sérias e comprometidas na preservação do Rio Almada que tanto agoniza”, salientou.

Texto e foto: Fábio Roberto