O vereador Cosme Araújo (PDT) parlamentar mais atuante do legislativo ilheense, indiscutivelmente, apresentou nesta 5ª feira, 20/08, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, três requerimentos importantes para realização de sessões especiais.

O 1º requerimento de nº169/2015 propõe tratar da Renovação do Contrato de concessão entre a Prefeitura de Ilhéus e a Embasa, exploração da água potável e do esgoto no Município e os últimos reajustes exorbitantes. O último contrato entre a Prefeitura de Ilhéus e a Embasa foi assinado em 1995, quando era prefeito na época, o advogado Antônio Olímpio Rhem da Silva. Contrato este, legalmente autorizado pela Lei Municipal nº 2.434/92, mas, para a sua possível renovação em setembro próximo precisa rever algumas cláusulas. Esta sessão está prevista para o dia 10/09; O 2º requerimento de nº 178/2015 propõe sessão especial para tratar sobre os veículos de transporte alternativo a cidade de Ilhéus. Na pauta a discussão da prefeitura de Ilhéus e sua imposição contra os pais de famílias, através da lei 3.09/2004. Esta sessão está prevista para o dia 06/10. E, finalmente, o requerimento de nº 174, que dispõe sobre a regulamentação dos Motoboys e Mototaxistas do município de Ilhéus. Esta sessão está prevista para o dia 20/10.

Segundo Cosme Araújo, depois das sessões especiais, todos os projetos serão apresentados e apreciados. A administração municipal deverá planejar, administrar, fiscalizar e disciplinar o funcionamento do novo sistema com a cooperação dos usuários e em consonância com a Lei 12.971.