O McDia Feliz, criado no Canadá em 1977, é o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s brasileiro e a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil. Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. E a partir de 1990, espalhou-se a iniciativa por todo o país, envolvendo todos os restaurantes da Rede McDonald’s no Brasil.

Assim em 2015 a Campanha faz 27 anos no Brasil e o GACC Sul Bahia – Itabuna participa a 16 anos.

Um dos objetivos da campanha é despertar a atenção da sociedade e sensibilizá-la para uma realidade que atinge milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Além disso, a captação de recursos para a realização de projetos que ampliem a abrangência e melhorem a qualidade no atendimento a esses pacientes, contribuindo para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.

A campanha McDiaFeliz é realizada sempre no último sábado do mês de Agosto. Em 2015 será dia 29 de Agosto em todos os países da América Latina que estejam vinculados ao Instituto Ronald McDonald.

A campanha McDia Feliz consiste na doação feita pelo Instituto Ronald McDonald de toda venda do sanduíche Big Mac no dia 29 de Agosto a todas as instituições filiadas a ele que tratam da criança com câncer.

A renda do restaurante McDonald de Itabuna, Porto Seguro e Vitória da Conquista virá para o GACC Sul Bahia -Itabuna ( Grupo de Apoio à Criança com Câncer ), onde fica a casa de apoio, casa essa que oferece hospedagem, alimentação, transporte, educação, laser e cultura a todas as crianças do sul, extremo sul, sudeste, sudoeste e centro oeste do estado da Bahia.

A área de abrangência são de mais de 200 Municípios e o GACC já atendeu crianças de mais e 191 Municípios.

Vamos todos participar dessa campanha no dia 29 de Agosto e comprar o Big Mac e assim você estará fazendo um ato solidário, pois todo valor arrecadado irá para o GACC e será aplicado na compra de mobiliário e equipamentos para a UTI pediátrica dentro do Hospital Manoel Novaes, com o objetivo de oferecer melhor atendimento para as crianças que necessitam do GACC, além de beneficiar toda a comunidade, pois falta uma UTI especifica para atendimento infantil. O GACC agradece e que Deus abençoe a todos.