O atacante Cristiano Ronaldo disputará neste domingo sua segunda final de Eurocopa com Portugal. Antes da partida, ele admitiu que a França é favorita, pois joga em casa, o que representa uma “grande vantagem”.

“Isto é o que sempre sonhei. Seria algo grandioso ganhar um título com Portugal. Estou com os dedos cruzados desde já, porque eu acredito, meus companheiros acreditam, nosso país acredita e a comunidade portuguesa que vive na França também”, disso o jogador do Real Madrid, ao site da Uefa.

“Isto é único! É um sentimento de alegria, porque eu queria muito chegar novamente a uma final. Minha última vez foi em 2004 [Portugal perdeu para a Grécia]. Agora, tenho a sorte de ter uma segunda chance. É uma final, e qualquer coisa pode acontecer. Sabemos que enfrentaremos uma grande equipe, uma grande seleção, mas é uma final, e tudo é possível”, ressaltou.

“Todo o país vai estar lhes apoiando, mas é uma final, veremos o que acontece… Vamos estar preparados e não vai ser fácil nos vencer. Desde que o torneio começou, ninguém conseguiu nos vencer aqui. Espero que a França também não consiga”, bradou.

Durante sua participação na Euro, o atacante do Real Madrid bateu diversos recordes. Além de ter se tornado o jogador que mais vestiu a camisa da seleção portuguesa, ele igualou Michel Platini como artilheiro histórico (nove gols), tornou-se o primeiro na história a marcar em quatro Euros diferentes e também em duas semifinais diferentes.

“Essas coisas acontecem. Não quero ficar obcecado por recordes. Eles chegam naturalmente. Eu comemoro, claro, mas é isso, nada mais. Sinto-me bem, jovem e forte, então o que me preocupa agora é seguir vencendo”, apontou.

“Temos que ser positivos. No domingo, pode ser a primeira vez que Portugal ganha um troféu importante”, finalizou.