No período de 28 de julho a 5 de agosto será realizado, na Universidade Católica do Salvador (UCSal), em Pituaçu, o curso da Licença C da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem como público alvo profissionais da Bahia que atuam ou desejam atuar como treinadores/professores de escolinhas de futebol para crianças e adolescentes.

Esta foi mais uma conquista do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, ao promover ingerências junto à entidade maior do futebol nacional, no sentido de facilitar a capacitação dos profissionais baianos.

Os professores são capacitados e qualificados com uma carga horária 140 horas/aulas, sendo 15h de Ensino à Distância (EAD), 80h de Atividades Presenciais, 30h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 15h de Estudos Especiais e Trabalhos.

Para participar da Licença C, o interessado deve ter formação em Educação Física e/ou Esporte (Licenciatura ou Bacharelado); ou ser estudante de Educação Física e/ou Esporte que esteja cursando o último ano; ou ser ex-atleta de futebol profissional com Ensino Médio Completo e com pelo menos 7 anos de carreira comprovada em atividade; ou ser treinador treinador/professor de escolas de futebol com Ensino Médio Completo e com pelo menos 5 anos de experiência comprovada.

Inscrições – As inscrições já estão abertas e os interessados em preencher uma das 50 vagas disponibilizadas devem acessar o portal CBF ACADEMY e preencher o formulário de inscrição referente ao curso de Salvador, com toda organização ficando a cargo da Confederação Brasileria de Futebol.

Após o envio dos documentos, de forma completa, a seleção dos candidatos será feita através de análise curricular considerando os requisitos acima. Os currículos serão analisados no prazo de até 15 dias. A CBF Academy entrará em contato com os aprovados para demais procedimentos e informações.

Fotos: CBF Academy