Nesta quarta-feira (19/08), a deputada Ângela Sousa (PSD) participou de uma audiência com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, na Assembleia Legislativa da Bahia. Na oportunidade, o gestor apresentou os detalhes do projeto Consórcios de Saúde que tem como objetivo implementar policlínicas em 28 municípios do interior.

Segundo informou o secretario de Saúde da Bahia, as policlínicas atenderão a 13 especialidades médicas, tais como cardiologia, angiologia e endocrinologia. Serão ofertados também serviços de imagem como tomografia, ecocardiograma e serviços de apoio no mesmo local.

A proposta – Por meio dos consórcios o Estado será o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos das unidades, além de co-financiar até 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear o restante. O investimento estimado em cada policlínica será de R$ 12 milhões (construção e equipamentos), enquanto a manutenção gira em torno de R$ 700 mil por mês.

Para a deputada Ângela Sousa a iniciativa é extremamente importantes para fortalecer os serviços de saúde oferecidos no interior. “Acredito que esse projeto é inovador na medida que visa otimizará o atendimento aos usuários dos serviços médicos nas cidades do interior que tanto sofrem com a escassez de equipamento de saúde para atender a demanda sempre crescente da população”, destacou a parlamentar completando ainda, que todo projeto que visa beneficiar os serviços na área da saúde serão sempre bem-vindos, por isso, serei uma defensora desta iniciativa.