Com o objetivo de buscar uma solução para conter o avanço da maré na praia do Norte, e nos bairros São Miguel e São Domingos, em Ilhéus, que inclusive já atingiu o trecho da BA-001, que liga o município a Itacaré, a deputada Ângela Sousa (PSD) esteve na manhã desta segunda-feira (3), em audiências com o senador da Bahia, Dr. Otto Alencar, e o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti.

 Segundo relatou a parlamentar, a situação é antiga e tem causado sérios problemas a população, porém, nos últimos meses, tem tomado proporções drásticas, o que tem causado um estado de total apreensão dos moradores da localidade. “Precisamos de uma medida emergencial, capaz de resolver esse antigo problema, uma vez que o período de alta estação se aproxima e um dos vetores da economia da região é o turismo”, destacou a deputada frisando ainda que BA-001 é uma das principais vias de acesso para os turistas.

 Posicionamento – De acordo com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, nesta terça-feira (4), consultores técnicos estarão na área para analisar e traçar um diagnóstico preciso da situação, para que na sequência seja executada uma medida emergencial. Em continuidade e atendendo a reivindicação da parlamentar, o secretário informou que o senador Dr. Otto Alencar, ainda esta semana, buscará apoio do ministro dos Portos, Edinho Araújo, para viabilizar estudos técnicos e investimentos que poderão ser acolados na conclusão das obras dos espigões na praia do Norte, em Ilhéus.