A deputada Ângela Sousa participou da sessão de abertura das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta segunda feira (1). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa, o deputado Marcelo Nilo, e contou com a presença do governador Rui Costa, que realizou a tradicional saudação ao parlamento, e aproveitou para apresentar um balanço do primeiro ano de sua gestão, e as diretrizes e prioridades para 2016.
Durante a abertura da 2ª Sessão Legislativa na ALBA, o governador Rui Costa disse que neste primeiro ano de gestão o governo deu sequência ao projeto político que vem transformando a Bahia desde 2007, pautado pelo intenso diálogo não apenas no âmbito do Executivo ou com os demais poderes e organizações do Estado, mas, em especial, com a sociedade baiana, que o elegeu no primeiro turno de 2014.
Segundo o governador, em 2015, foram dados passos consistentes em direção às realizações que buscam atender às aspirações dos baianos para este mandato. “Podemos dizer que obtivemos avanços significativos, ainda que premidos por um cenário econômico adverso, marcado pelos efeitos da crise no plano nacional e decorrentes impactos econômicos, que ensejaram a redução de investimentos no âmbito dos governos”, explicou.
Rui Costa ressaltou ainda que, mesmo com essas dificuldades, o governo estabeleceu prioridades, otimizou os recursos disponíveis. A exemplo disso ele destacou a construção do Hospital da Costa do Cacau, no município de Ilhéus, já em andamento com previsão de investimento de R$ 77 milhões na primeira etapa.
A deputada Ângela Sousa destacou que apesar da crise econômica que atingiu todo o país, a Bahia, através das ações do governo do estado, realizou importantes obras para atender às necessidades do povo baiano. “Em parceria com o governo do estado seguiremos com o compromisso de buscar atender aos interesses do nosso povo, os anseios e as necessidades das mais diversas localidades da nossa Bahia”, destacou.
Retomada da Operação Macuco – Na oportunidade, a deputada pediu ao governador o apoio e a intervenção junto às autoridades competentes para conter a violência no município de Buerarema, por causa de novos confrontos entre pequenos agricultores e índios, que provocou na última quinta-feira (28/01), a morte do agricultor José Carlos Novais, ressaltando a necessidade do retorno imediato da Operação Macuco no Sul da Bahia.