O deputado estadual Alex Lima deixou as fileiras do Podemos e aguardava para colegiar a decisão sobre o destino partidário com o governador Rui Costa. Inicialmente cogitou-se o PP, no entanto foi confirmada a ida do parlamentar para o PSB.

A costura foi feita na governadoria e conta com o apoio, não apenas a anuência, da senadora Lídice da Mata. O embarque de Alex Lima nas fileiras socialistas aduba o terreno da legenda que recebeu recentemente o também deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Marcelo Nilo e seu genro Marcelinho.

A entrada de Alex Lima no partido traz também algumas leituras possíveis, entre as quais, a de que os candidatos a deputado estadual tendem a participar do chapão. Com tantas postulações competitivas como as dos deputados Fabíola Mansur, Angelo Almeida, Marquinhos Viana e Alex Lima a sigla não é “interessante” para formar chapinha.

Além desses, ainda há a incerteza sobre a candidatura da presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães Maria Quitéria.Que não decidiu seu futuro político até esta data. Para além, Marcelo Nilo será candidato a deputado federal e Marcelinho a estadual.

Os socialistas defendem, ainda, o direito de Lídice disputar a reeleição ao Senado. Para que sejam deslocados da majoritária querem que a coordenação política do Palácio de Ondina defina critério e se os critérios atenderem as expectativas topam permanecer no grupo.

Por outro lado, entrada de Alex Lima representa mais um passo em direção a construção da harmonia entre PSB e Rui Costa.

Nos próximos dias o Deputado Alex Lima estará no eixo Ilhéus/Itabuna, cidades centrais do sul da Bahia,  para encontros políticos e apresentação de seu plano de trabalho e projetos em favor de toda região cacaueira.

ALEX LIMA, o seu deputado correria…

FORMAÇÃO EDUCACIONAL – Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Jorge Amado, Salvador.
ATIVIDADE PROFISSIONAL – Assessor parlamentar na Câmara Municipal do Salvador e na Assembleia Legislativa da Bahia.
MANDATO ELETIVO – Eleito deputado estadual, PTN, 2015-2019.
FILIAÇÃO PARTIDÁRIA – PTN, 0 – 0; PODE, 2017 – 2018 – PSB

ATIVIDADE PARLAMENTAR – Na Assembléia Legislativa da Bahia, 3º vice-presidente da Mesa Diretora, 2017-2019; PRESIDENTE da Comissão de Finanças , Orçamento, Fiscalização e Controle (2015-2016); TITULAR DAS COMISSÕES: Especial de Desenvolvimento Urbano (fev.-jul.2015), Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (2015-2016); SUPLENTE DAS COMISSÕES: Constituição e Justiça (2015-2016), Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação (2015-fev/2017), Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (2015-), Direitos Humanos e Segurança Pública (2015-2016).
CONDECORAÇÕES – Título de Sócio Benemérito concedido pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia, FECONSEG, dez.2015. Título de Cidadão de Nazaré, nov.2015. Título de Cidadão de Mata de São João, jun.2016. Comenda de Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, TRT, ago.2017. Premio Top Fashion Empresarial, Alagoinhas, mar.2017.
CONTATOEndereço:Prédio Anexo, gab. 202, Wilson Lins
Tel.:3115-7281
alex.castro2015@bol.com.br