Em busca de ações para o desenvolvimento da educação nos municípios em que é representante político, o deputado estadual Eduardo Salles participou, nesta quarta-feira (19), de audiência com o senador e secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, e a chefe de gabinete da secretaria, Isabella Paim. Foram discutidas solicitações para Maraú, Cabaceiras do Paraguaçu, Bonito e Piritiba.

“Como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, sei da importância de trabalharmos pelo fortalecimento da educação nos nossos municípios. Por isso, estamos lutando para oferecer melhorias aos nossos jovens no campo educacional”, afirmou Eduardo Salles.

Sobre Maraú, o parlamentar, acompanhado da prefeita, Gracinha Viana, recebeu a confirmação da publicação, na última semana, do edital para a construção de uma nova escola no povoado de Barra Grande.

Para Cabaceiras do Paraguaçu, o secretário Walter Pinheiro, informou ao parlamentar e a secretária municipal de Educação, Romildes Oliveira, que até o final do ano, cursos de formação profissional serão implantados no município. Outra novidade anunciada na audiência para Cabaceiras é a implementação de polo presencial da (UAB) Universidade Aberta do Brasil, que será realizada em parceria com a UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

Com o objetivo de garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes de Bonito, o deputado Eduardo Salles, o prefeito Reinan Cedro e o secretário municipal de Educação, Edivam José, solicitaram informações sobre a aquisição de ônibus do Programa Caminho da Escola. O secretário garantiu a entrega do ônibus já nos próximos meses e aproveitou para anunciar que cursos de educação profissional, entre eles o de capacitação para cafeicultores, também serão realizados no município.

O prefeito de Piritiba, Samuel Santana, recebeu a confirmação de que a entrega do ônibus do Programa Caminho da Escola será feita em breve. Também foi garantida a oferta de cursos pelo Programa MedioTec. Os estudantes de Piritiba matriculados no 1º ou 2º anos do ensino médio da rede pública estadual, com idade entre 15 e 19 anos, já podem se inscrever nos cursos técnicos à distância oferecidos pelo programa.

“Trabalhar pelo desenvolvimento da educação nos municípios em que sou representante político sempre esteve presente no meu mandato. Por isso, aproveito para agradecer o secretário e amigo, Walter Pinheiro, que tem implantado, cada vez mais ações, com esse objetivo”, destacou.