Destaque da Chapecoense na última rodada da Série A, com duas assistências no triunfo sobre o Vitória, fora de casa, o meia Arthur Maia está pronto para mostrar serviço novamente ao técnico Guto Ferreira. Amanhã, a Chape recebe o Atlético-PR, às 19h30 na Arena Condá. “Jogo difícil. Na Série A não tem aquele jogo que você pensa que vai ganhar facilmente os três pontos. Sabemos da qualidade da equipe deles, bem arrumados. Mas estamos focados para fazer um grande jogo e voltar a ganhar dentro de casa”, disse.

A Chapecoense vem de três empates nos últimos jogos na Arena Condá, contra Santa Cruz, Fluminense e Grêmio. A equipe catarinense ocupa a sétima colocação no Brasileiro com 14 pontos. São três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota na competição.

Assim como o time, Arthur Maia vive uma boa fase no Brasileiro. Nos últimos três jogos, o meia ajudou a Chape com três assistências e um gol. “Estou feliz com esse momento. Não só meu individualmente, mas de toda a equipe. Com pouco tempo no clube, ter chegado, com humildade, respeitando todos os companheiros. O importante é sempre estar ajudando. Como sou meia, procuro dar assistência, fazer gols”, comemora.

Maia, que chegou ao clube por empréstimo do Vitória no mês passado, está completamente adaptado ao clube catarinense. “Estou bem entrosado. A única diferença é o frio que vem fazendo, mas já tinha passado outros lugares com clima semelhante. O grupo é muito bom para trabalhar, todo mundo unido. Sempre me falaram bem daqui e agora eu pude comprovar na prática”, completa.

Arthur Maia tem cinco jogos com a camisa da Chapecoense neste Brasileiro, todos entrando no decorrer da partida. Revelado pelo Vitória, o meia de 23 anos, o jogador ainda acumula passagens por Joinville, América-RN, Flamengo e Kawasaki Frontale, do Japão.

Facebook – Arthur Maia

Crédito da foto: Chapecoense / Divulgação