Em sua primeira edição, o Dia de Ação Global acontece neste sábado, 18, das 8h às 12h, na Unime Itabuna. O evento oferecerá diversos serviços gratuitos para a comunidade, como assessorias jurídica e de carreira, serviços assistenciais, psicológico e de saúde, além de orientações para o microempreendedor individual (MEI). Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e os interessados devem levar RG e CPF ou certidão de nascimento, no caso de crianças. A ação acontecerá no campus I da instituição.

Cerca de 300 pessoas, entre colaboradores e estudantes, estão envolvidas na iniciativa que espera realizar 1 mil atendimentos e mobilizará todos os cursos da unidade de ensino, em prol da comunidade: “É uma ação interdisciplinar que reúne alunos, parceiros e colaboradores para oferecer à sociedade serviços importantes de forma gratuita”, explica Shirlei Araújo, diretora da Unime Itabuna.

Entre os serviços que serão oferecidos na área de saúde estão previstos avaliação nutricional, aferição de pressão, glicemia capilar, tipagem sanguínea, triagem para atendimento na clínica de Odontologia da unidade de ensino, plantão psicológico e roda de conversa sobre o câncer de mama.

Parceria

Promovido pela Unime Itabuna, o Dia de Ação Global tem parceria com o Banco de Sangue – Santa Casa de Misericórdia – Itabuna, Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher – Itabuna, Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento, EMASA – Empresa Municipal de Águas e Saneamento, OAB – Subseção de Itabuna, Ouvidoria do Município de Itabuna, Polícia Militar – Ronda Maria da Penha, Secretaria de Assistência Social do Município de Itabuna, Secretaria Municipal de Saúde – Itabuna, Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito do Município de Itabuna.

Serviço 

Dia de Ação Global
Data:  18 de maio (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Unime Itabuna

Av. J. S. Pinheiro, 1600, Lomanto – Campus I, Itabuna (BA)

Atendimento por ordem de chegada (através de senhas)

Sobre a UNIME

Fundada em 2000, a União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura (Unime) já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância.

Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2010, a Unime passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unime.edu.br/

Sobre a KROTON

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.