Um grupo de dezoito europeus foi recebido na Escola São João Bosco, Banco da Vitória em Ilhéus, na última sexta-feira (3). Dentre eles, alemães doadores da rede de ajuda da Ong Human Network do Brasil (HNB), que já contribuem com os projetos sociais apoiados pela organização. Três projetos sociais, incluída a escola anfitriã, receberam os europeus com boas vindas, apresentações de teatro, canto e exposição dos projetos. Confira todas as fotos aqui

Com a tradução do fundador da HNB, Michael Eckes, os representantes dos projetos, Comunidade Novo Céu de Cristãos Católicos, do Iguape, coordenado por Sião Duarte, que atende 77 crianças na Creche Vida, Dignidade e Futuro, bem como o projeto da Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus, coordenado por Seu Luís, com treinos de futebol para cerca de 200 crianças e jovens carentes no Malhado, puderam relatar suas atividades educacionais e sociais, fazendo os projetos ser compreendidos e conhecidos pelo grupo de europeus.

Além destes dois projetos, a Escola São João Bosco, também foi apresentada pela presidente da AIAM, Jussara Antunes, também diretora financeira da HNB, e pela vice-diretora da Escola, Elane Xavier, no atendimento de 114 crianças de 3 a 5 anos.

Os destaques desse importante dia para a filantropia ilheense foram a alegria e emoção dos europeus quando recepcionados pelas crianças na escola, decorada com as cores da bandeira alemã e com a bandeira do Brasil, os cantos de boas-vindas e entusiasmo das crianças, a dramatização da história da tartaruga e da lebre, a apresentação da lida rosa juvenil, o canto da música “Lavadeira quanto mais lava mais cheira”, com dança, interpretação e entrega de presentes para os visitantes, que ficaram muito gratos e felizes com a expressão cultural das crianças brasileiras.

Também foi destaque as histórias de superação de jovens que passaram pelo projeto da Escolinha de Futebol Os Meninos de Ilhéus, com história de jovens que se profissionalizaram, bem como aqueles que hoje estão no ensino superior, como o jovem Ruan, estudante de engenharia química e voluntário num projeto de pesquisa sobre o câncer.

Voluntários integrantes dos projetos sociais, colaboradores da Human Network do Brasil, como Overland Santana e assessoria de imprensa, participaram da ocasião, juntamente com as professoras e equipe de apoio, estas as principais responsáveis em conduzir as crianças e arrumar a escola para receber tão importante visita. Afinal de contas, não é todo dia que pessoas de boa vontade se reúnem para conhecer projetos sociais em Ilhéus.

A Human Network do Brasil, por sua Presidente constituída, Maria Rosa Oliveira, em nome de todos os diretores e conselheiros, agradece a visita do grupo de doadores, à imprensa e aos amigos que sempre estiveram ao lado das iniciativas sociais em prol da educação e dignidade das crianças e jovens.

Human Network do Brasil
#transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória
(73) 3231-3123. Rua Antônio Lavigne, 92, Centro, Ilhéus-BA.

Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br | Siga-nos no Instagram: @humannetworkbrasil