A superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), vinculada à secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, informa que será adotada uma operação especial em alguns pontos da cidade a fim de dar suporte à realização das provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. O plano será efetivado nos dias 5 e 12 de novembro, no horário das 9 às 19 horas.

Segundo informações do chefe de Operações de Trânsito, Clóvis Evangelista de Macêdo Júnior, o esquema especial de ordenamento se faz necessário pelo grande fluxo de candidatos da cidade para a prova do Enem e também pelo fato de Ilhéus receber, nessas datas, centenas de estudantes oriundos de diversos municípios da região.

Ele explica que não ocorrerão mudanças no tráfego, apenas intervenções para garantir melhor fluidez no trânsito. Conforme o plano, a Ponte Lomanto Júnior, de acesso à zona sul, será monitorada entre às 11 e 13 horas.

Nos demais locais, o controle de trânsito será estabelecido entre às 13 e 15 horas, mais precisamente na Praça Cairu, no semáforo da Rua Maria Quitéria e na rótula em frente à Receita Federal, no centro; no Colégio Estadual, no Malhado; em frente à Faculdade Madre Thais, na Avenida Itabuna; e na Avenida Lomento Júnior, no acesso ao Colégio da Polícia Militar.