Na manhã do último domingo (24), o Dr. Cosme Araújo esteve em Canavieiras para prestigiar a 14ª Copa Canavieiras de Judô, um evento realizado pela Associação Nissei de Judô,  que reuniu mais de 500 atletas de todo estado para disputar o título.

Ciente do valor que tem o esporte para juventude,  Dr. Cosme foi recebido pelos mestres,  Edmaron (índio) e Leão de Itacaré,  que agradeceram o incentivo do advogado e líder político, ao evento.

Acompanhado do seu irmão, Givaldo Araújo,  que é presidente do PDT de Santa Luzia,  Cosme ressaltou a importância  do evento para cidade ” Esporte é um grande norteador da juventude,  é através dele que estimulamos a disciplina e abrimos portas para o futuro”, disse o advogado e presidente do PDT de Ilhéus, Cosme Araújo, que aproveitou a oportunidade para traçar um paralelo com a situação política de Ilhéus, atualmente sem estímulo no esporte “Vejo que o mesmo poderia está ocorrendo em Ilhéus, uma cidade com tantos atletas talentosos,  mas infelizmente os governantes estão deixando de lado este importante canal de incentivo aos jovens da cidade”, completou.