O Bahia conquistou o tricampeonato do Nordeste na noite desta quarta-feira (24), contra o Sport. O tricolor venceu o rubro-negro por 1×0 diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova. O gol da vitória foi marcado por Edigar Junio. Com a conquista, que acontece 15 anos após a conquista do último título da competição, o tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

whatsapp_image_2017-05-24_at_22.44.02

Primeiro tempo – Embalado pela torcida tricolor, o Bahia entrou em campo com fome de bola. Logo aos 4 minutos Edigar Junio chegou com perigo na área do Sport. Ele recebeu a bola dentro da área, brigou com a defesa, saiu da área pelo lado direito e levantou. Régis apareceu para cabecear, mas mandou a bola em cima do gol. O time se articulou bem e conseguiu criar bons espaços. Aos 12 minutos, Edigar Junio recebeu um belo passe de Armero, girou e tocou com categoria na saída de Magrão. Bahia 1 x 0 Sport.

Um minuto depois o Sport tentou responder. Rogério recebeu no meio, dominou, e chutou forte. A bola foi para fora. Aos 18 o Bahia voltou a assustar. Régis recebe a bola, tenta dominar e, na falha de Matheus Ferraz, fica sem marcação dentro da área. Ele bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora. O jogo seguiu bem disputado até boa parte do primeiro tempo, quando, aos 30 minutos, Allione levantou a bola na área. Edigar Junio apareceu e cabeceou na trave direita de Magrão. Dois minutos depois o Sport perdeu um jogador. Rogério simulou uma falta dentro da área e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. A perda não alterou o placar da partida, que terminou o primeiro tempo em 1×0.

whatsapp_image_2017-05-24_at_23.15.01

Segundo tempo – Após o intervalo, o Bahia voltou com todo o gás. Aos dois minutos Edigar Junio marca para o Esquadrão, mas estava impedido. Um minuto depois Eduardo fez uma jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para Junio, que chuta em cima de Magrão. Aos dez minutos o goleiro Jean manda um chutão para a área do adversário. Régis recebe de direita e manda um chutaço, mas Magrão espalma e manda para fora. Dois minutos depois o goleiro do Sport voltou a salvar. Edigar Junio chutou da pequena área, mas o defensor salva e Marquinhos manda a bola no escanteio.

O Bahia seguiu pressionando e aos 25 minutos chegou com muito perigo na área rubro-negra, mas Matheus Ferraz aparece para salvar. O elenco tricolor deu uma “apagada” e perdeu um pouco de espaço. Aos 44 minutos o Esquadrão voltou a assustar, mas Magrão defendeu. Dois minutos depois, Ronaldo e Lenis, que estavam no banco do Sport, foram expulsos por reclamação. Fim de papo na Arena. Bahia é o tricampeão nordestino.