Nem mesmo a chuva foi capaz de espantar os foliões que lotaram a Passarela do Descobrimento na segunda noite do Carnaval Porto Seguro 2015. Os destaques deste domingo ficaram por conta das bandas É o Tchan e Parangolé. A banda Capitão Axé e a dupla André Lima & Rafael encerraram a festa.

Sucesso desde a década de 90, a banda É o Tchan, antigo Gera Samba, comandada por Compadre Washington e Beto Jamaica, entrou na avenida e colocou todo mundo pra dançar os hits consagrados que animaram a infância e juventude de muita gente. Não ficaram de fora do repertório os clássicos “Paquerei”, “Melô do Tchan” e “Dança do Bumbum”, além da nova música do verão “Sabe de Nada Inocente”.

Outro grande nome do pagode baiano também se apresentou na Passarela do Descobrimento. A banda Parangolé, com seu novo vocalista, Tony Salles, ex-Raghatoni, desfilou pelo circuito oficial com muita agitação e contagiou a multidão que a aguardava. A música de trabalho “Tchuco no Tchaco” não deixou ninguém parado e, pra matar a saudade, não poderia deixar de tocar “Leite Condensado no Umbigo”, “Rebolation” e “Tchubirabiron”.

O casal de Governador Valadares (MG), Renato e Letícia, não escondeu a empolgação de passar o Carnaval em Porto Seguro. “É a terceira vez que viemos aqui pra Porto. Estamos com um grupo de amigos e, sem dúvida, esse é o melhor Carnaval do Brasil. Somos fãs do É o Tchan e não poderíamos ter ficado de fora dessa festa. Estamos muito felizes”, disse Renato.

O Carnaval 2015 de Porto Seguro vai além do sucesso de público. O grande número de turistas na cidade gera renda e uma grana a mais para quem trabalha durante a festa. Reginaldo da Silva, ambulante, está satisfeito com as vendas até o momento. “O movimento está muito bom. No primeiro dia meu estoque de cerveja e água de coco acabou e esta noite não está sendo diferente. Fico feliz, pois vou conseguir um dinheiro extra e que será muito bem-vindo”, concluiu.