A contagem regressiva para volta da melhor micareta da região já tomou conta do município de Una e cidades vizinhas. Após seis anos sem realização, a festa voltou em grande estilo e será realizada de 4 a 6 de agosto, na Avenida Beira Rio, principal via de acesso da cidade.

Serão três dias de festa, mais de dez atrações, dentre elas bandas de sucesso nacional como É o Tchan, Vingadora e Oz Bambaz, trios, camarotes e toda infraestutura necessária para garantir que a folia seja realizada com muita alegria, tranquilidade e segurança.

Na sexta-feira a animação começa às 20h e fica por conta das bandas da cidade e região como Circuito Fechado, Di Bali, Muzuê e do grupo Oz Bambaz, que começa a desfilar na Avenida Beira Rio à 00h.

No sábado, também a partir das 20h, a festa será comandada pelas bandas Via de Acesso, O Arrasto, Rogger Marques, além da Vingadora, às 22h, e É O Tchan, à 1h. No domingo terá desfile de bloco infantil sem trio a animação ficará por conta do som dos paredões.

A festa terá um esquema especial de segurança, planejado pela prefeitura para garantir uma folia sem violência. O circuito terá dois portais de entrada, ambos equipados por agentes de segurança com detectores de metais para impedir o acesso de armas e as ruas transversais serão bloqueadas.

Um efetivo policial expressivo, incluindo tropas especiais, também reforçará as rondas dentro do circuito, além de blitzem nas vias de acesso. A Guarda Municipal atuará com força máxima, fortalecendo o trabalho ostensivo na festa, mas sobretudo, realizando seu papel preventivo no entorno do circuito.