editalconcursoprfO edital do concurso público com 216 vagas para agente administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sairá ainda neste mês. A informação foi confirmada à Folha Dirigida pelo coordenador-geral de Recursos Humanos da PRF, inspetor Adriano Furtado. Segundo ele, a intenção é que o edital saia na próxima semana, já que a contratação da organizadora deve ser finalizada até a próxima sexta-feira (21).

Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, e terão salários de R$3.689,77, incluindo auxílio-alimentação de R$373. A carga de trabalho dos agentes administrativos da PRF é de 40 horas semanais.

A PRF pretende aplicar as provas objetivas, previstas para maio, em todas as capitais, para facilitar a participação de candidatos de todo o país. As vagas serão distribuídas por diversas unidades da Federação, mas o quantitativo em cada estado e no Distrito Federal dependerá dos resultados de um levantamento das demandas e do concurso de remoção interna dos atuais servidores.

Reportagem iBahia