As inscrições para o processo seletivo do vestibular 2019.2 da Faculdade de Ilhéus serão encerradas no próximo dia 22 de maio. Os interessados podem disputar vaga nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Com 16 anos de existência, a Faculdade é mais tradicional instituição de ensino superior privado no município, mantendo avaliação positiva do Ministério da Educação.

O processo de inscrição pode ser feito pela internet, no endereço eletrônico  www.faculdadedeilheus.com.br, ou de forma presencial, na sede da instituição, situada à Avenida Tancredo Neves, Km 1,5, Rodovia Ilhéus-Olivença, bairro São Francisco, no horário das 8 às 21 horas. O valor da taxa de inscrição é de apenas 50 reais. A prova do vestibular será aplicada no próximo dia 26 de maio, às 8 horas, na própria Faculdade. O acesso será liberado às 7h30.

Ao longo desses 16 anos, a Faculdade de Ilhéus consolidou os cursos de graduação implantados, a partir de política pedagógica baseada na cultura do empreendedorismo. A instituição também tem fortalecido e ampliado a área de pós-graduação, atualmente com a oferta de 11 cursos de especialização em diversas áreas do conhecimento.

Segundo do diretor-fundador da Faculdade, professor Almir Milanesi, o objetivo da mantenedora – Cesupi – é oferecer ensino superior de qualidade e contribuir com o desenvolvimento local e regional. A instituição possui sede própria e atualmente realiza obra de expansão com a construção de mais um pavilhão de salas de aula. A infraestrutura disponibilizada oferece também modernos laboratórios para o aperfeiçoamento do binômio ensino-aprendizagem.

Os aprovados no processo seletivo do Vestibular 2019.2 efetuarão as respectivas matrículas no início do mês de junho. Por outro lado, a Faculdade informa que, após o processo seletivo, tem o direito de utilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, para efeito de preenchimento de vagas remanescentes.

Financiamento – A fim de facilitar e garantir o acesso dos estudantes ao ensino superior, a Faculdade de Ilhéus aceita o financiamento até 100 por cento de qualquer curso de graduação através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e também pelo PROUNI (Programa Universidade para Todos), com bolsas de estudo integrais e parciais (50%), ambos do Governo Federal. Além disso, a instituição disponibiliza um sistema próprio de financiamento, o CredIES–Cesupi, que oferece crédito até 70 por cento da mensalidade, do início ao fim do curso. Para mais informações sobre o CredIES, ligue (73)2101-1700.