O candidato ao governo da Bahia Paulo Souto (DEM) percorreu as principais ruas da cidade de Eunápolis, na tarde de quinta-feira (21), em uma carreata que contou com a participação do vice Joaci Góes (PSDB) e do ex-prefeito Paulo Dapé, além do deputado federal Lúcio Vieira Lima, dos estaduais Bruno Reis e Leur Júnior e lideranças políticas da cidade, como Cordélia Torres, que se candidatou a prefeita na última eleição.A carreata, que começou nos municípios de Itapebi e Itagimirim, teve chegada apoteótica em Eunápolis, deixando o ex-governador da Bahia muito entusiasmado.

Já no começo da noite, o candidato oposicionista e comitiva se deslocaram até a Avenida Luís Eduardo Magalhães, onde foi inaugurado o comitê regional da coligação ‘Unidos pela Bahia’. Em seguida, as lideranças políticas e os candidatos discursaram para a militância e outra pessoas que foram ao local ouvir as propostas da oposição.

Paulo Souto afirmou que o governo atual deu às costas para o Extremo Sul da Bahia, região de grande potencial econômico. Segundo ele, faltaram investimentos em saúde e segurança pública.

‘Nós temos primeiro que reconquistar a confiança da polícia no governo e do governo na polícia. A polícia precisa ter consciência que tem papel importante. O governo também precisa dá as condições necessárias para a polícia trabalhar melhor. Precisamos integrar mais as polícias civil e militar e isso pode ser feito criando forças-tarefas para crimes com maior potencial ofensivo, como tráfico, extermínio, assalto a banco. Também é preciso distribuir melhor o contingente policial, de acordo com o índice de criminalidade de cada região’, afirmou Paulo Souto.

O candidato do DEM também falou sobre saúde pública em Eunápolis, especialmente sobre a falta de uma UTI no Hospital Regional. ‘Eu tenho certeza que o governo do estado pode colaborar com a prefeitura. Quando eu estava no governo dei minha contribuição para que esse hospital pudesse ser ampliado. Mas se o governo atual não implantar a UTI até o fim da sua gestão e se nós chegarmos ao governo, Eunápolis pode ficar tranquila que nós vamos cuidar disso’, finalizou Paulo Souto.

Bruno Reis (DEM), que disputa novamente uma vaga de deputado estadual, disse que não vem enxergando nenhuma grande obra ou realização do governo na região extremo sul.

‘Pelo contrário, ele dificultou a ampliação da Veracel, impedindo que a empresa conseguisse as licenças para isso. Perdemos, também, a oportunidade de duplicar a BR-101′, frisou Bruno.

Já candidato a deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMBD) lembrou que é inconcebível que uma cidade da importância de Eunápolis não tenha saneamento básico.

‘Itapetinga, no Sudoeste do estado, por exemplo, está quase 100% saneada. O que há, na verdade, é um descaso do poder público com o extremo sul baiano’, declarou Lúcio.

Paulo Souto e os demais candidatos encerraram a visita à cidade de Eunápolis participando de um encontro com empresários.