Bolsa política
No sobe e desce da “bolsa política” que se tornou a formatação de um provável governo Temer, o nome do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) está altamente cotado para assumir uma pasta de grande relevância, a exemplo da Integração Nacional, que ele já comandou no segundo governo Lula.

Quem também se fortalece com o governo Temer é o prefeito de Salvador, ACM Neto, cujo partido, o Democratas, é ferrenho defensor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e aliado de primeira hora de Temer. O prefeito já esteve, inclusive, em Brasília na última terça-feira (26) para conversar sobre o espaço do DEM no novo governo.

Tudo leva a crer que os dois – Geddel e ACM Neto – terão ainda mais protagonismo na política baiana até as eleições para governador e senador em 2018. Quem se enfraquece é o governador Rui Costa (PT), que não contará mais com a boa vontade do governo federal em atendê-lo.

O vice de Neto
Com o fortalecimento de Geddel, provavelmente, o PMDB deverá indicar o candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito ACM Neto. Imediatamente, são lembrados os nomes do deputado federal Lúcio Vieira Lima – que teve participação importante na articulação do impeachment de Dilma na Câmara dos Deputados – e dos secretários Bruno Reis e Fábio Mota. Façam suas apostas.

Mulheres na política
As feministas do PT não se ofenderam quando Lula as chamou de mulheres do “grelo duro”. Preferiram fazer chacota com a matéria de Veja sobre a eventual primeira-dama Marcela Temer, chamada de “bela, recatada e do lar”.

Esta semana, todo o Brasil parou para ver os ensaios fotográficos da primeira-dama do Turismo e ex-Miss Bumbum 2013 dos EUA, a baiana Milena “tudo por esporte”, esposa do ministro Alessandro Teixeira (PT). São esses os modelos femininos em destaque na atual conjuntura política do País.

team grelo duro

marcela temer

milena