Atualizar os empresários da região sobre as tendências do mercado e esclarecer dúvidas de gestão e economia. Esse foram as propostas do Encontro Empresarial, que reuniu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), empresários de vários setores da indústria e do comércio, na última terça-feira (20). O evento é idealizado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic) e Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), e contou com apoio do Sebrae; Sindicato do Comércio de Ilhéus (Sincomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL).

A palestrante da noite foi a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, que falou sobre o tema “Criatividade, Inovação e Colaboração: Pilares de Sucesso no Mundo dos Negócios”. A oportunidade serviu ainda para abordagem de pilares como, empreendedorismo, economia, mercado, gestão e desenvolvimento de negócios, o que fez do local um espaço voltado para bons negócios e conhecimento. Estavam presentes, os secretários municipais, Gil Gomes (Governo); Paulo Ceo (Indústria e Comércio); os presidentes, Antônio Marcos (ACII), Antônio Costa (Sincomércio).

Abordagem – Na oportunidade, a gerente regional do Sebrae apresentou para os convidados, alternativas corporativas para que as empresas continuem investindo no mercado, e obtendo lucros. Segundo Claudiana, “as empresas que quiserem alcançar e manter seus resultados num novo contexto empresarial, será necessário que elas desenvolvam competências de gestão alicerçadas em criatividade, inovação e capacidade de colaboração, com objetivo de construir um ambiente favorável de negócios a todos”, ressaltou.

Por sua vez, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio destacou a relevância de um evento com esta envergadura. Para ele, “este evento busca ter uma boa relação de proximidade entre Prefeitura, entidades do comércio e empresários da cidade, visando trazer mais conhecimento para esse público, a fim de buscarem, não só manter suas atividades, mas também, expandir seu empreendimento de forma criativa e inovadora, fortalecendo o comércio ilheense”, comentou.

Ademar Nogueira é o proprietário da loja Backdoor, no centro da cidade. Atuante como empresário local há 37 anos, comentou que “os empresários devem se unir para realizar ações conjuntas, na busca de melhorias nos resultados, para poder investir mais e ter um retorno maior”.