A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) adiou as provas objetivas do concurso público destinado ao preenchimento de 600 vagas. De acordo com publicação do órgão no Diário Oficial do Estado (DOE), o adiamento atende à notificação nº 54262.2017 do Ministério Público do Trabalho (MPT). A aplicação das provas estava prevista para 7 de maio. Um novo cronograma ainda será divulgado.

O concurso é voltado para 11 funções de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31. As vagas são destinadas a 64 municípios, contemplando unidades da Embasa em Salvador, região metropolitana e interior.

As vagas de nível médio-técnico são para técnicos em edificações e técnicos em eletromecânica. Já para o nível médio, há vagas para agente administrativo, agente operacional, assistente de laboratório e operador de processos de água e de esgoto.

As oportunidades de nível superior são para profissionais com formação em ciências contábeis; análise de sistemas, processamento de dados, ciência da computação, engenharia de computação ou sistemas de informação; engenharia civil ou engenharia de produção civil; engenharia sanitária ou engenharia sanitária e ambiental; e engenharia elétrica.