A partir desta segunda-feira, 21, começou a ser instalada a cobertura do ginásio poliesportivo que vem sendo construído no bairro Banco da Vitória, na zona oeste de Ilhéus. O serviço, que já está com mais de 50% concluído, foi vistoriado pelo prefeito Jabes Ribeiro e o vice, Carlos Machado (Cacá), na última sexta-feira, dia 18. De acordo com Ribeiro, o estágio da obra é satisfatório e “logo a comunidade poderá usufruir desse importante equipamento”.

A obra faz parte de um grande projeto de estímulo ao esporte, desenvolvido no âmbito do programa Ilhéus em Ação no Esporte e beneficia outras comunidades, como da Conquista, Teotônio Vilela e as localidades rurais de Inema, Sambaituba e Banco Central. “É um grande esforço do de nossa administração para beneficiar a comunidade e, principalmente, a juventude do Banco da Vitória, que, em outros tempos, já contou com um espaço do tipo, mas, infelizmente, deixaram acabar”, comenta o prefeito.

No Banco da Vitória, o ginásio de esportes está sendo construído no local onde funcionou o abatedouro municipal, situado às margens da Rodovia Jorge Amado (BR 415) e deve ser concluído ainda neste semestre. Na oportunidade, o prefeito salientou que o serviço é financiado com recursos próprios e do Governo Federal, da ordem de R$ 564.594,36. O equipamento contará com quadra poliesportiva, cobertura, vestiários e arquibancada.

Ainda na última sexta-feira, o prefeito visitou as obras do Teatro Municipal, que deve ser reaberto no dia 28 de junho, aniversário de Ilhéus, e da Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, que está em fase de acabamento. Também acompanharam o gestor, os secretários de Planejamento, Joaquim Bastos, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Dernerval Furtunato, engenheiros e assessores.

Esporte – O esporte é uma das marcas do bairro Banco da Vitória, de onde partiu para o mundo o zagueiro Aldair, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, na Copa de 1994, disputada nos Estados Unidos. Diante dessa inspiração, muitos jovens daquela comunidade se dedicam à prática esportiva, em busca de um futuro melhor e, agora, terão um novo espaço para praticar.