Em mais uma Reunião Ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, realizada nesta segunda-feira, 1º, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Comércio de Itabuna – Sindicom, os empresários acompanharam a apresentação de propostas dos candidatos ao cargo de deputado Estadual, Geraldo Simões, e Federal, Maruse Dantas.

Maruse é candidata ao Legislativo Federal pela primeira vez e destacou que colocou o seu nome na disputa eleitoral com a perspectiva de resolver algumas demandas da região. Caso seja eleita, a candidata explicou que precisará ouvir as demandas da população, das entidades de classes e de demais setores da sociedade. “A ideia é verificar o que for necessário para lutar e trazer recursos para a região. Além disso, fiscalizar a aplicação desses recursos, que é uma responsabilidade que pretendo fazer em conjunto com os conterrâneos”.

Já o candidato a deputado Estadual, Geraldo Simões, foi prefeito de Itabuna nos mandatos de 1993 à 1996 e 2001 à 2004, deputado Estadual no mandato de 1991 à 1992 e deputado Federal nos mandatos de 1999 à 2000, 2007 à 2010 e 2011 à 2014. A escolha pelo cargo no Legislativo Estadual deve-se as composições políticas firmadas no estado da Bahia, visando a execução de projetos de campanha em prol da região, a exemplo da instalação de um Pólo Industrial em Itabuna com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda.

Campanha

Com o objetivo de incentivar o voto em candidatos que são da região, para uma vaga no Poder Legislativo Estadual e Federal, as entidades empresariais promoveram todas as segundas-feiras um encontro para debater as propostas de campanha. De acordo com o presidente da ACI, Sérgio Velanes, “as reuniões foram uma grande oportunidade para os empresários conhecer e analisar as ideias para um voto consciente”.