Faltam menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio e os candidatos já começaram a levantar temas que podem cair nas provas em novembro. Por meio da avaliação, estudantes de todo o país concorrem a vagas em universidade federais e bolsas de estudos em instituições particulares.

O consultor pedagógico da plataforma de educação SAS, Vinícius Beltrão, comenta sobre os possíveis temas para a redação do ENEM 2018. Ele explica o perfil da prova e as etapas da avaliação de habilidades específicas. Além disso, traz algumas dicas para os estudantes superarem o medo, aumentarem a confiança e conseguirem uma boa nota.

O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o Brasil. Sustentabilidade e reciclagem., evelhecimento da população, atualização e profissões do futuro, fake news, mobilidade urbana, BNCC e falta de professores, e doenças erradicadas e vacinas estão entre os temas apontados pelo especialista.