O enterro do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), será neste sábado (21), em Porto Alegre. O ministro morreu na quinta-feira (19) em um acidente de avião em Paraty (RJ). Segundo informações da assessoria do Supremo, o velório acontece a partir das 11h, no plenário do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), na capital gaúcha.

O enterro será às 18h, no cemitério Jardim da Paz, também em Porto Alegre. As cerimônias fúnebres na capital gaúcha foram um pedido da família à presidente do STF, Cármen Lúcia. Apesar de ter nascido em Santa Catarina, Teori construiu sua carreira jurídica em Porto Alegre.

O presidente Michel Temer, assim como vários ministros de seu governo, viajarão a Porto Alegre para acompanhar as últimas homenagens ao ministro.

Resgate – O corpo de Teori Zavascki foi resgatado do mar durante a madrugada da sexta-feira (20) e levado, por volta das 3h da manhã, para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio.

Também no dia de ontem, sexta-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que foi encontrado ‘Cockpit Voice Recorder (CVRO)’, espécie de gravador, e que o aparelho passará por perícia em Brasília para que os investigadores descubram se ele estava ligado e registrou conversas durante o voo. A análise será em um laboratório na sede do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).