O principal desafio da Prefeitura de Salvador para os próximos quatro anos é garantir a continuidade dos serviços e obras da cidade, aliada à manutenção do equilíbrio das finanças municipais – principalmente neste período de dificuldade orçamentário-financeira que atinge todo o Brasil. Este foi um dos pontos destacados pelo prefeito ACM Neto à imprensa, após cerimônia de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo para 2017, realizada nesta última quinta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias.

“”Nós vivemos um momento de crise, com muitas incertezas no que se refere à arrecadação municipal. Não há ainda, também, clareza no que se refere à retomada do crescimento econômico, que é decisivo para que a arrecadação do poder público no Brasil volte a crescer. Sendo assim, a gente começa o ano de 2017 com uma postura muito cautelosa e conservadora”, disse o prefeito.

Ele ainda destacou que a maior preocupação da gestão é preservar o equilíbrio das contas da Prefeitura. “Todo o conjunto de ações já está sendo organizado na segunda versão do Planejamento Estratégico que, ao contrário do realizado na administração passada, a edição desta vez contemplará medidas de curto, médio e longo prazo”.