Os pais de alunos da Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada no bairro da Conquista, estão preocupados com o início do letivo de seus filhos. Tudo porque o prefeito Jabes Ribeiro (PP) e a secretária de educação, Marluce Rocha (PC do B), deixaram de pagar o aluguel do imóvel por mais de 04 meses, resultando na ação judicial pela ordem de despejo.

Os pais estão preocupados e indignados, temendo que os seus filhos não tenham onde estudar, por conta da desorganização implantada na educação ilheense. “Não sei mais o que fazer. As aulas vão começar e não tenho garantia que o meu filho vai estudar. Todas as vezes que eu e outras mães vamos à secretaria em busca de informações, não somos atendidos, e ainda passamos por constrangimentos”, reclama uma mãe revoltada com a irresponsabilidade do grupo jabista.

Conforme apuramos, o presidente do Conselho Municipal de Educação pediu que os pais não realizassem novos manifestos garantindo a solução do impasse, mas, até o momento, não foi feito e o imbróglio continua. Não é papel de o Conselho decidir quem pode ou não se manifestar livremente pelos seus direitos. A entidade, aparentemente inverteu os papeis, para possivelmente privilegiar determinados (as) senhores (as) do poder.