Moradores dos distritos de Tibina, Aderno, Ponta do Ramo, Ponta da Tulha, Joia do Atlântico e Aritaguá, estiveram nesta quarta-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, para protestar diante do abandono e o descaso geral, por parte do poder público, na Escola Municipal Nucleada Aritaguá II. O ato ficou restrito apenas na galeria da Casa, já que devido à falta de quórum (quantidade insuficiente de vereadores) a sessão ordinária foi sequer iniciada.

Com faixas e cartazes, os pais dos alunos ocuparam os assentos da Casa de Leis, cobrando assiduidade na merenda escolar; mais professores, prestação de contas; diálogo; organização; transparência nos recursos e a mudança imediata na direção da Unidade de ensino.

Ao repórter do site, eles relataram com muita indignação o comportamento da diretora, que irresponsavelmente, “lavou as mãos” e, decidiu por conta própria abandonar a escola, para fugir dos constantes protestos pelo qual a comunidade exige a saída do cargo por não ter condições para desempenhar as funções.

O vereador Cosme Araújo já presentou projeto que regulamenta o que dispõe a Lei Orgânica do Município que foi aprovada, mas, o Prefeito Jabes faz vista grossa e continua indicando Diretores de Colégio ao arrepio da Lei. Este Prefeito Não respeita o legislativo municipal, Justiça e muito menos os munícipes.