Maestro do Vitória na campanha do retorno à elite do Brasileirão, Escudero será um dos dez craques presentes na disputa do Reis do Drible, evento inédito que acontece no próximo domingo (20), na HBSC Arena, no Rio de Janeiro, durante o programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Escudero estará no time Reis do Mundo juntamente com o português Deco, o francês Séan Garneir, reverenciado por muitos como o “Rei do Freestyle”, o italiano Adriano Foglia, jogador de futsal, e o taitiano Jonathan Torohia, goleiro do futebol de praia, vice-campeão Mundial em 2015. Timaço que irá duelar na arte com os Reis do Brasil, que terá o meia palmeirense Zé Roberto, o craque Falcão, do futsal, Nenê, do Vasco, além de Diego Oliveira, pioneiro brasileiro no freestyle, e o goleiro Mão, do futebol de praia.

“Terei o prazer de representar a Argentina nesse evento com tantas feras da bola. Uma disputa que reverencia a arte do drible, algo tão importante para a história do futebol. Mesmo de férias, vou tentar mostrar que não estou enferrujado (risos)”, se diverte Escudero, feliz com o convite logo no primeiro ano do evento.

Regras – O Reis do Drible será realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação da arte da bola. Desafios individuais darão oportunidade de aumentar o placar duelando individualmente com o adversário em espaço reduzido e específico. Na edição de estreia, o duelo será entre Reis do Brasil x Reis do Mundo em formato 4 x 4 (três na linha e um goleiro).

Com um formato de quadra inovador, o Reis do Drible unirá as características do futsal, com o futebol de campo e o futebol freestyle. Dribles tradicionais como a tabaca (caneta), meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão como um gol. Haverá desafios individuais, em que um atleta desafia um adversário para o drible, e também um “Desafio Rei”, realizado com todos os atletas, em que eles terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades de freestyle. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o atleta irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.