Projeto do Vereador Cosme Araújo dispõe sobre Praças digitais no Município de Ilhéus.

Projeto de 12/out/2013 . 15:44

O Vereador ilheense, Cosme Araújo (PDT), apresentou projeto de lei no legislativo sobre a viabilidade de implantação de Praças digitais em todas ou em parte, no município de Ilhéus.

Atualmente a internet tem sido um meio muito utilizado pela população. Com ela podemos praticamente realizar tudo o que desejarmos ou necessitarmos, pois a mesma abrange um grande e extenso local de meio de informações, comunicações e entretenimento.

Considerada um dos grandes avanços da história da humanidade, a internet está presente no cotidiano de milhares de pessoas. É fato que esta ferramenta encurtou distâncias e nos permitiu ter informações instantâneas de fatos ocorridos em qualquer lugar do planeta. As redes sociais permitem também que você compartilhe sua vida com diversas pessoas, desta forma o jovem navega pelas infovias e se depara a múltiplas aventuras de acordo com a sua imaginação, interesse ou necessidade como: do conhecimento, da interatividade com outros internautas, entretenimento e até mesmo facilitando o trabalho jornalístico para aqueles que militam na imprensa digital.

“Infelizmente não são todas as pessoas que possuem acesso a internet todos os dias, ou pelo menos frequentemente, mas a grande maioria das pessoas já não vive mais sem a web e seus grandes benefícios. A importância da internet para a atualidade não é pequena, afinal de contas, além de divertimento, comunicação, fontes de pesquisa e estudo, entretenimento e muito mais, pessoas hoje trabalham com a internet, lhe fornecendo notícias, estudo, tecnologia e até mesmo locais de compras”, pontua o autor do projeto, Vereador Cosme Araújo.

Entende-se por Praças Digitais a disponibilização do sinal WI-FI gratuitamente em Praças e Parques no Município de Ilhéus. Seguindo formalidades legal, depois de aprovado no legislativo e sancionado pelo Senhor prefeito, o Poder executivo terá 180 dias para regulamentar a presente lei.

Prova: postagem retirada do site chapa-branca. E agora, qual a justificativa?