Com o objetivo de dar ao Poder Público Municipal mais uma alternativa de combate ao crime, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Ilhéus, um projeto de lei que libera a cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que comercializem, transportem, estoquem ou revendam produtos oriundos de cargas roubadas ou furtadas.

Para o vereador Aldemir Almeida (PP), autor do projeto de Lei nº 030/2018, a prática criminosa de furto e/ou roubo de mercadorias, produtos e cargas, acaba caindo sobre o preço final dos mesmos, pesando no bolso do consumidor. “As empresas, na tentativa de evitar que esses crimes ocorram, são forçados a contratar escolta, seguranças, instalar equipamentos de segurança e a manter outros procedimentos preventivos contra roubo e furto, isso custa caro”, justifica o parlamentar.

Dr. Aldemir ressalta também, o risco que o motorista de caminhão corre quando transporta uma carga que é alvo de assaltantes, o que representa mostra mais uma razão para a aprovação de leis que inibam o comerciante a participar de esquemas como este.

O projeto de lei nº 030/2018 foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, da terça-feira (11), e aguarda a sanção do prefeito Mário Alexandre para entrar em vigor.