Um dos maiores goleiros que passaram pelo futebol brasileiro faleceu neste domingo. Waldir Peres, que defendeu a Seleção Brasileira e foi ídolo do São Paulo, sofreu um infarto quando participava de uma festa na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo. A família do ex-atleta ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.

Peres defendeu a seleção na Copa do Mundo de 1982. O time da época fi considerado por muitos a melhor equipe que o Brasil já formou em um Mundial sob o comando do técnico Telê Santana. O goleiro atuou ao lado de grandes nomes, como Falcão, Zico e Sócrates.

Nascido no interior de São Paulo, Waldir foi revelado pela Ponte Preta nos anos 1970. Ele foi para o São Paulo em 1973, quando assumiu a titularidade e virou um dos grandes ídolos do time, com 617 partidas. Ele só perde para o também goleiro Rogério Ceni, que acumula 1.237 jogos.

Waldir acumula, ainda, outras grandes conquistas. Foi campeão brasileiro de 1977 pelo Morumbi, foi titular da seleção brasileira na Copa da Espanha e foi tricampeão paulista (1975, 1980 e 1981). Ele defendeu, ainda, outros times importantes como América-RJ, Guarani, Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta. Como técnico, comandou as equipes de alguns clubes do interior de São Paulo, como São Bento, Inter de Limeira, Ferroviária e Araçatuba.