Na manhã desta quarta-feira (01), o vereador Fabrício Nascimento esteve em companhia do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participando da assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras nas quadras poliesportivas dos bairros do Malhado e da Barra, zona norte de Ilhéus. A recuperação desses equipamentos esportivos faz parte do projeto de revitalização dos espaços públicos do município, executado pela administração municipal com recursos próprios.
O vereador havia solicitado, via requerimento nº 401/2017, a recuperação destas quadras poliesportivas com o objetivo de permitir aos adolescentes e jovens das localidades a prática de atividade física, que além de favorecer a diminuição do estresse e ansiedade, ajudam significativamente no resgate da autoestima. Ademais, o esporte é uma ferramenta que auxilia a afastar os jovens dos vícios como drogas e álcool.
De acordo com Fabrício, que além de vereador é fisioterapeuta, afirma que “Praticar exercícios físicos é essencial para um estilo vida saudável. Exercitar-se aumenta em até dez anos a expectativa de vida do ser humano. Estes espaços precisam ser reconstruídos para dar oportunidade aos adolescentes e jovens que tem talento e aptidão para o esporte na nossa cidade”. As quadras poliesportivas do Malhado e da Barra passarão por reformas nas instalações e estruturas esportivas, como traves de futebol e aros de basquete, além de pavimentação.