O vereador Fabrício Nascimento, solicitou ao Executivo Municipal, através da Indicação nº 880/2018, a construção de uma unidade escolar no distrito de Tibina, zona norte de Ilhéus. O vereador esteve na comunidade junto com o administrador local, Sr. Roberto.

Através do documento, o vereador afirma que as crianças que moram no local, frequentam as aulas numa casa alugada. De acordo com ele, a construção de uma escola, trará mais conforto aos alunos, fornecendo um ambiente favorável ao estudo com área de recreação, salas amplas, cantina, sanitários individuais, além de área administrativa para os funcionários da unidade escolar.

O vereador esteve na comunidade de Aderno, vizinha à Tibina, a convite do presidente da associação de moradores, Sr. Roque e do administrador local, Sr. Damasceno. Na oportunidade, o vereador ressaltou que através de parceria com a Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência do Interior, a estrada foi recuperada. A melhoria da estrada era uma solicitação antiga dos pais de alunos que utilizam o ônibus escolar que passa pelo local.

Segundo Fabrício Nascimento “Antes da realização do serviço, as crianças tinham que andar 05 km todos os dias para chegar ao ônibus escolar. Hoje, o ônibus chega até o ponto final e os alunos fazem o trajeto inteiro sem necessidade de caminhar.”.